Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Resenha: Sussurro por Becca Fitzpatrick


Título - Sussurro
Série - Hush Hush

Autora - Becca Fitzpatrick
ISBN - 9788598078786
Editora - Intrínseca
Nº de Páginas - 264
Tradução - Lívia de Almeida

"Nora é uma menina responsável. Aos 17 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos. Até porque, apesar das tentativas de sua melhor amiga, Vee, de lhe arrumar um pretendente, ela nunca se interessou por ninguém na escola. Pelo menos não até conhecer Patch, seu novo colega na aula de biologia. Ele parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela. Seu jeito ao mesmo tempo sedutor e perigoso faz com que Nora fique imediatamente intrigada. E encantada.

É então que eventos estranhos começam a acontecer. Um homem usando uma máscara de esqui salta diante de seu carro, seu quarto é invadido e aparentemente alguém está tentando matá-la. Nora não sabe em quem confiar. Quando Vee conhece dois novos rapazes e tenta arranjar um encontro, as coisas só pioram. Nora está assustada a maior parte do tempo. Patch é o da máscara de esqui? Ou será Elliot, o novo garoto com quem Vee quer que ela saia?

Em sua busca por respostas, Nora está prestes a se descobrir no centro de uma batalha ancestral entre seres imortais e anjos caídos - uma disputa que não se resolverá sem sacrifícios."


Fiquei super triste quando o livro acabou, eu queria mais, muito mais páginas sobre Patch (pausa pra suspirar). Ele é um bad-boy/vilão/não-vilão/mocinho que faz a gente suspirar enquanto lê. Assim que ele aparece na história você fica se perguntando "O que esse cara quer?" .

O livro conta a história de Nora Grey, uma garota de 16 anos comum, que por uma força do além (Patch) acaba se tornando parceira de biologia do cara. Nora fica intrigada - Patch sabe mais sobre ela do que ela mesma. É então que eventos estranhos começam a acontecer. Ela passa a ser seguida por um cara com máscara de hockey que parece querer sua morte.

Eu amei a narrativa da Becca, ela não perde tempo falando sobre detalhes insignificantes como o cereal favorito da personagem. Pelo contrário, ela só diz o que contribui para o desenvolvimento da história, não a ficha completa deles.

Por mim o livro nem precisa de continuação, mas Crescendo já está quase sendo lançado e eu não vou me importar nem um pouquinho em saber o que vem por aí.

Um comentário:

  1. Tbm fiquei triste quando o livro acabou! hihihih :(
    Sussuro é muuuuuito bom! um dos melhores livros que li esse ano! :D
    Vou te seguir no twitter, ok?
    Beijinhos e boa sorte com o blog! :D :**

    ResponderExcluir