Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Resenha: A Breve Segunda Vida De Bree Tanner por Stephenie Meyer

Título - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
Série - Twilight
Autora - Stephenie Meyer
ISBN: 9788598078809
Editora - Intrínseca
Nº de páginas - 192
Tradução - Débora Isidoro

"Bree Tanner mal se recorda da vida que tinha antes de descobrir seus sentidos extremamente aguçados, os reflexos sobre-humanos e a força física sem precedentes. A vida antes da insaciável sede de sangue... Antes de ser uma vampira.

O que ela sabe é que a rotina em um bando de recém-criados é de poucas certezas, e de ainda menos regras: fique alerta, não chame atenção para si mesmo e, acima de tudo, volte para casa antes do nascer do sol, ou será destruído. O que ela não sabe: seu tempo como imortal está se esgotando. Depressa.

Bree encontra em Diego um amigo inesperado, outro jovem vampiro atormentado pelas dúvidas a respeito do monstro que os criou – alguém que conhecem simplesmente por Ela. Quando os dois percebem que são apenas peões em um jogo cujas proporções jamais imaginaram, é preciso descobrir em que acreditar. Mas se tudo o que você sabe sobre sua espécie é uma farsa, onde estará a verdade?

Combinando romance, horror, ação e mistério, a trama de Stephenie Meyer mergulha na trajetória de devastação do bando de recém-criados enquanto eles se preparam para o confronto definitivo."


Depois de terminar de ler a série, eu nunca imaginei que a Steph fosse fazer um spin-off de um personagem tão pequeno quanto a Bree. Ela aparece em poucas páginas de Eclipse, e quando eu soube que a Stephenie iria lançar esse livro pensei "Que importância essa Bree tem?". E a resposta pra minha pergunta é: muita, muita importância. A história de Bree conta como era viver com os recém-criados, a importância que alguns tinham.

Em uma de suas saídas para caçar, Bree conhece Diego, um recém-criado também do exército de Victoria, mas que ela nunca havia prestando atenção, sempre escondida atrás de Freaky Fred. Eles se escondem em uma caverna e lá descobrem que vampiros na verdade não queimam na luz do sol, e sim brilham como mil diamantes.

Ao longo da história eles descobrem muita coisa, o que causa a morte de Diego, mas Bree não sabe e vai com o exército atrás dos Cullen procurando Diego, até perceber que Riley havia lhe narrado como Victoria o matou.

Ela encontra Esme e Carlisle e se rende, mas os Cullen não conseguem convencer os Volturi e Bree acaba sendo morta. Eu fiquei super triste quando o livro acabou, porque o livro acaba, Bree acaba.

Recomendo esse livro para todos que são fãs da saga e até para os que não são fãs. Para quem quer uma dose de Twilight, é uma boa pedida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário